Quem somos

O Instituto Carl Menger (ICM) é uma iniciativa educacional voltada para a disseminação e aplicação dos fundamentos das ciências econômicas. Sediado em Brasília, DF, o ICM tem por objetivo promover o ensino teórico,  a pesquisa, o debate e a construção de um profícuo networking profissional entre os participantes. A orientação acadêmica do Instituto advém principalmente, mas não exclusivamente, da Escola Austríaca de Economia, cujo ilustre fundador homenageamos.


As principais atividades desenvolvidas pelo ICM são seminários temáticos, palestras, cursos, produção e edição de artigos, livros etc.

MEMBROS

Lino M. Gill (Presidente) - Economista-chefe e assessor de finanças na DXI Consultoria. Ex-presidente do Conselho Executivo da organização Estudantes Pela Liberdade. Praxeologista e estudante da Escola Austríaca desde 2007.

Daniel Marchi (Diretor de Conteúdo) - Economista graduado pela FEA USP Ribeirão Preto. Fundador e coordenador do Grupo de Estudos de Escola Austríaca de Brasília. Trabalha no serviço público federal desde 2005.

Tullio C. Bertini (Diretor Administrativo) - Mestre em Economia e Finanças pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Membro do Grupo de Estudos de Escola Austríaca de Brasília. Trabalha no serviço público federal desde 2005.

Bruno Guimarães - Agente Autônomo de Investimentos credenciado pela CVM. Com formação em Engenharia de Redes de Comunicação pela Universidade de Brasília é trader e analista em investimento em metais preciosos. Desenvolve sistemas para robotização de operações na Bolsa de Valores.

Getulio Malveira - Graduado em Filosofia e Mestre em História Social pela Universidade Estadual de Montes Claros- Unimontes. Trabalha na rede pública de ensino do Distrito Federal desde 2012.

Rogério Vargens - Engenheiro Civil e Doutor em Economia. Começou a trabalhar no setor de construção e incorporação em 1996. É professor da Universidade Paulista (Campus Brasília) desde 2006, onde leciona disciplinas de Economia, Gestão e Negócios nos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura. É pesquisador e investidor no mercado imobiliário de Brasília.